5 motivos para não perder o Ressonar Edição Especial de 10 anos!

5 motivos para não perder o Ressonar Edição Especial de 10 anos!

Muitos dos ressonantes não perdem nenhuma edição do Ressonar! É um grande prazer ver as pulseiras de todos os outros anos quando os recebemos na entrada do festival. Mais ainda, quando abrimos o lote promo e os primeiros a comprar são nomes já carimbados de outras edições. Com todos os comentários que recebemos, sentimos que o Ressonar tem uma vibração diferente… e aqui vão os 5 motivos que tornam o festival único e a próxima edição imperdível!

1- O novo lugar é ainda melhor

rio 005

Gerais de Piatã – foto: Uirá Meneses

Nas montanhas mais altas da Bahia, onde a Chapada Diamantina pode ser sentida em toda a sua exuberância e beleza, onde as montanhas fazem ondas e o céu é aquarela. Com espaço mais aberto, as áreas ficaram muito mais confortáveis para o camping, Vila Gourmet, Pixie Market e palcos. A matinha, que abriga as salas de aulas para as terapias, cursos e palestras, também se mostrou um lugar mágico e equilibrado para a troca de conhecimentos e meditação.

2- Sustentabilidade levada a sério

sustentabilidade

Criando bolas de sementes, ativismo verde. foto: Uira Meneses

Sustentabilidade está na responsabilidade social, em comprar os alimentos orgânicos e gerar empregos para a comunidade local, além de reduzir e destinar corretamente a produção de resíduos. O Ressonar utiliza o “Meu Copo Eco” para evitar copos descartáveis e todo o resíduo orgânico vai para a composteira. Os banheiros secos também foram um grande investimento para a solução do saneamento e ficaram bastante confortáveis com a melhor vista da paisagem!

3- Relacionamento com a comunidade local e trocas culturais

contato-nativos

Moradores do Gerais. Foto: Rodrigo della Favera

Das pequenas cidades do interior da Bahia, Piatã é uma das mais prósperas, com a principal economia oriunda da agricultura familiar, principalmente pela produção de café. Inserir uma nova fonte de renda, que gera novos postos de trabalho e movimenta a atividade turística, é o que de melhor o Ressonar faz pela comunidade local. Ficamos muito felizes com o apoio que tivemos e com a alegria dos piatanenses em receber os ressonantes. Essa troca cultural proporciona um belo crescimento para todos nós!

4- Várias vertentes, diferentes tribos em Ressonância

12646779_554836894677988_5100347444019737526_o

Live Electronic Music

Acreditamos que misturar várias vertentes traga diversidade e respeito entre as tribos. Ressonar é estar em frequência com um estado de espírito alegre, criativo, de evolução e amor. Nada melhor do que trazer diferentes vibrações para juntos, sintonizarmos essa ressonância! Desde o ritmo das bandas e instrumentos, jam sessions, passando por vertentes psicodélicas e underground de musica eletrônica. o Ressonar celebra a multiplicidade e a complexidade dos seres em união!

5- Pioneiro em Transforming Festival no Brasil

1*bf1T-4P0Dh3djNrfJoxyWw

Vivências no Astral Zone. foto: Ana Raquel Barros

Essa é a nossa grande novidade para a Edição Especial de 10 anos! Ao longo dessas nove edições, percebemos que as trocas e transformações vividas por todos nós foram tão intensas que geraram um novo estado de consciência e aspirações. Pensando em como utilizar todas as ferramentas e ideias que aprendemos e o que podemos fazer para alcançar um mundo mais belo e unido, o festival começa a se transformar em uma forma de conviver e de coexistir permanente, uma forma de “Comum Unidade”… Em breve publicaremos mais informações sobre esse grande sonho que queremos realizar!

Ressonar Festival #10 edição especial
2 a 11 de janeiro 2018

*Garanta já seu bilhete para a edição 2018 😉

 

« 1 de 6 »
No Comments

Post A Comment

+ 32 = 37