Ressonância

O Ressonar busca ser um facilitador de experiências para um novo tempo através de uma sinestesia de arte, música, aprendizagens e vida sustentável, integrados em um espetáculo incomparável de diversão sob a primeira lua cheia do ano.

Nosso encontro é fundamentado em fortes princípios de consciência ambiental e sustentabilidade ecológica e em cada evento avançamos com esta visão através da implementação de iniciativas de baixo impácto e permaculturais.

Visão

Procuramos oferecer um espaço para fusão da estética, som e vida natural, em um ambiente de co-criação interativa para que possamos compartilhar momentos transformadores e inspiradores, baseados em um profundo respeito por nossa comunidade e meio ambiente.

Nascido da mistura de alguns festivais com Rainbow Gatherings, o Ressonar é uma celebração ao amor e a arte, sem patrocínio e banners de cerveja, com atrações de várias partes do mundo e em um cenário maravilhoso, um antigo garimpo de diamantes na Chapada Diamantina.

1fase-boa

Hoje começa a I Fase de bilhetes para Ressonar 2017!

Aqui vamos nós para mais uma aventura na natureza da Chapada Diamantina regada a muita arte, amor, música, vida.. A partir de agora começamos a desenhar nossa próxima edição, seus palcos, caminhos, detalhes..

A próxima ressonância já está no forno e comprando seu bilhete agora você não só paga menos, como também nos ajuda a dar os primeiros passos na direção da nossa grande festa. Aproveite o desconto e garanta logo seu bilhete na primeira fase!

Para comprar seu bilhete promocional CLIQUE AQUI!

preco-ress-2017

Preço e fases do Ressonar 2017

Salve galera! sexta que vem nossa linda lua vai estar novamente radiando o sol em toda sua glória. Significa que o tempo chegou e nós vamos abrir a pré-venda para nossa próxima expedição ao mundo da música, arte e natureza. Para celebrar a lua cheia e o lançamento dos nossos bilhetes, vamos oferecer um valor especial válido somente na sexta! Então fique de olho na lua!

fumaca-tom-alves

Aqui vamos nós!

Olá galera! Aqui vamos nós para o lançamento da nossa 9 edição e o Ressonar se renova com muitas novidades! Os aprendizados de todas as experiências nos trouxeram uma nova luz para a nossa celebração. Aprendemos por exemplo que a mesma agua sagrada que veio trazer vida em meio à seca do sertão, tbm limitou as diversas possibilidades da incrível festa que havíamos preparado para vocês.

Pensando em tudo que passamos juntos nesta última edição, nós temos o prazer de anunciar que o próximo Ressonar acontecerá em um outro local, também na Chapada Diamantina, e de cair o queixo! Sabemos que a Cratera é muito especial, mas prezando pela segurança e conforto de todos, tomamos esta decisão. E ainda… Oferecemos a todos que compraram o bilhete na última edição, o passaporte do Ressonar 2017 pela metade do preço! – válido em todos os lotes. Então o convite está lançado! Escute o chamado e se programe para uma nova aventura na natureza da Chapada Diamantina!

A primeira fase de bilhetes será lançada na próxima lua cheia! Mais informações nos próximos dias! <3

DSC01506

Lindas imagens e um belo review

É muito difícil viver um festival e não sair modificado. Principalmente se a experiência for continuada e não só um dia de festa, se tiver fogueira, camping, natureza, arte.. ai a transformação é certa. Por  temos vislumbres de como a vida pode ser bela e forte, de como podemos viver numa irmandade contagiante. O fotógrafo Rodrigo della Fávera capturou com sutileza belos momentos – em que dá pra ver no rosto dos participantes a vida e a alegria do festival.

Nesta entrevista ele fala sobre como foi a sua experiência de cobrir o Ressonar 2015. Além de ler a entrevista veja tb a galeria completa de fotos! Todas incríveis!

 

>> Entrevista

Galerias:

>> Ressonar em preto e branco

>> Ressonando Arte e Amor

>> O colorido da noite

 

 

 

DSC02312

Mudança de paradigma e o novo ritual

Dançar sempre fez parte dos rituais tribais pela sua força de conectar pessoas. Aqueles que já sentiram os indescritiveis níveis de realidade no dance floor sabem exatamente o quanto excitante podemos aprender novos aspectos da vida emocional e espiritual de uma forma alegre e natural.. as razões do renascimento e crescimento dos festivais pelo mundo revela que tem alguma coisa muito importante faltando na nossa moderna sociedade, então a Vida criou um novo ritual.

Nas civilizações antigas sempre houveram espaços especiais para seus encontros sagrados. Muitos desses lugares tem características similares e em sua grande maioria eram circulares e posicionados estrategicamente em relação ao movimento do sol e da lua.

O circulo é uma coisa especial e mágica e nos dá um vislumbre do espaço interno e do externo – como se um pequeno universo estivesse ali dentro. Os ambientes circulares são capazes de manter e acumular energia, fazendo com que as forças criativas da vida se manifestam de diversas formas, como um ser multidimensional.

A maioria desses encontros normalmente aconteciam em importantes pontos astrológicos, nossos ancestrais acreditavam que o sol era o nosso deus personificado. Através dessa conexão com as estrelas e os planetas eles atingiam uma profunda compreenção sobre as suas vidas e a qualidade do seu tempo. Também utlizavam para atrair a sorte, para trazer uma boa colheita, tempos de paz..

O paradigma do nosso tempo é provavelmente que estamos indo na direção da re-conexão. As pessoas, a Terra, o Sol e todas as estrelas retornam para o ponto de onde tudo isso começou, para então realizar o desejo da Grande Vida novamente. Recomeçamos para tentarmos fazer melhor, pra aprendermos através da experiência e, quem sabe, um dia caminhamos de forma sábia. Os homens que estão acordados para essa profunda mudança serão os xamãs do nosso tempo.

Se só uma pessoa dançando já é capaz de viajar pelo tempo e espaço, o que não pode um grupo? uma tribo? Em janeiro os portais estarão abertos para essa nova viagem, esse é o convite..

Ressonar Festival 2015
Escute o chamado..

Read More News

Para se comunicar com o festival por favor preencha o formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível!

Nome (required)

Email (required)

Assunto

Mensagem